17/04/2019

Salinópolis recebeu a visita do Governador do Pará no fim de semana

No encerramento da agenda oficial, a comitiva que o acompanhou foi recebida para um almoço especial no Salinas Park Resort

O Governador do Pará, Helder Barbalho, esteve em Salinópolis no último sábado (16) para a inauguração de uma Escola Estadual e aproveitou para visitar a obra do aeródromo da cidade, retomada este ano e que tem perspectivas de ser concluída até dezembro de 2019.

A comitiva oficial que acompanhou o governador, composta por deputados federais e estaduais, além do prefeito, vereadores e o secretário de turismo de Salinas, conferiu o andamento do projeto estrutural que terá capacidade para receber voos comerciais e fretados. Ao final desta visita foi recebida pelo gerente do Resort, Gilmar Dammski, para um almoço especial no Salinas Park Restaurante.

Esta visita é muito significativa, também, porque mostra as prioridades do poder público no sentido de valorizar o turismo e abraçar os projetos da iniciativa privada já desenvolvidas na cidade, como é o caso do Complexo de Resorts, projetado e implementado pela GAV Resorts.

O prefeito de Salinas, Paulo Henrique Gomes, destaca o potencial competitivo da cidade, que aumentará e trará benefício para toda a região. Ele não esconde a alegria de ter recebido a maior autoridade do Pará, que simboliza a concretização de um dos projetos mais ousados para o turismo no estado.

Salinópolis teve seu cenário turístico bastante modificado desde setembro de 2018, por conta do início das operações hoteleiras do Salinas Park Resort, com uma estrutura jamais vista no local e que tem trazido emprego, renda e desenvolvimento econômico para a cidade. O empreendimento recebe turistas dos quatro cantos do mundo e é uma referência para a região.

É claro que o fluxo de turistas ainda é maior nos períodos de alta temporada, como os meses de julho, dezembro e janeiro. Contudo é perceptível a mudança. No último trimestre de 2018, por exemplo, levou para Salinópolis um número três vezes maior de pessoas do que no mesmo período de 2017, segundo o diretor executivo da GAV Resorts, Átila Gratão.

Com um cenário promissor, população, poder público e iniciativa privada comemoram a retomada das obras do aeródromo desejando que muito em breve Salinópolis e os 49 municípios que compõem a Amazônia Atlântica sejam internacionalmente conhecidas por suas belezas, já reverenciadas regionalmente.

0800 800 5600

contato@gavresorts.com.br

Av. 136,Ed. New York 797, 16° Andar / Goiânia - GO, 74093-250