GAV Resorts

17/04/2019

O Doce Sabor da Região do Salgado Paraense

11 cidades formam um dos paraísos incríveis da Amazônia

Na região do “Salgado Paraense” é predominante a atividade de artesanato, associada à pesca artesanal e à captura do caranguejo, entre as populações tradicionais.
São 11 cidades que fazem parte dessa mesorregião: Vigia, Salinópolis, Curuçá, Maracanã, Marapanim, São João de Pirabas, São Caetano de Odivelas, Colares, Terra Alta, Magalhães Barata e São João da Ponta.
Entre elas estão os destinos mais procurados para férias e lazer:

1 - Curuçá: A cidade é conhecida pelas suas belas praias e uma rica cultura, como o bloco de carnaval Pretinhos do Mangue. No período de fevereiro, os foliões se fantasiam com a argila dos manguezais e saem pelas ruas para garantir a diversão.
Curuçá.


2 - Salinas: Nas praias do Atalaia e do Farol Velho um dos diferenciais está na permissão de entrada de carros nas suas faixas de areia. Há muito espaço para isso, afinal, as duas praias juntas contabilizam nada menos do que 20 km de extensão, o que garante uma grande quantidade de veículos circulando por lá, levando vários visitantes para aproveitarem o sol.
Além disso, outra praia merece atenção: a da Corvina, que fica no final da Orla do Maçarico, revela uma belíssima imagem do encontro dos rios Urindeua e Maramuipy.
Salinas.


3 - Colares: Fica no litoral da baía do Marajó, tendo várias opões de lazer e é um dos destinos de férias mais procurados para quem quer visitar um local tranquilo e com uma beleza incontestável, como a Praia do Bacuri e sua exuberante paisagem, que permite ao visitante momentos de contemplação.
Colares.


4 - Marapanim: o nome da cidade é de origem da língua nheengatu, derivada do tupi-guarani, que significa "borboletinha do mar" ou "borboletinha d'água", nome dado pelos índios da região a um rio do local que tinha nas margens um grande número de borboletas pequenas. A cidade possui várias praias de água salgada, a principal delas é a praia de Marudá, com extensão de 1.600m. É bastante frequentada nos finais de semana e períodos de alta temporada. Serve de apoio para a travessia para a Ilha de Algodoal.

Marapanim

 

5Terra Alta: é um município à 94 km de distância de Belém, num tempo de viagem de cerca de 1 hora e meia pela PA 136. O local tem o famoso Rio do Peixão e o Rio Grande que servem de comércio para muitos balneários, onde há um enorme tráfego de turistas. As águas da cidade costumam ser escuras e muito geladas mesmo em época do verão paraense.

Terra Alta.

Em cada uma das 11 cidades você pode encontrar lindos lugares para descansar e interagir com a natureza e suas belezas. Praias de água salgada e igarapés fazem parte dessa bela parte da Amazônia Atlântica que há séculos proporcionam lazer aos turistas e moradores.

 

0800 800 5600

contato@gavresorts.com.br

Av. 136,Ed. New York 797, 16° Andar / Goiânia - GO, 74093-250