GAV Resorts

17/04/2019

A GAV Resorts comemora com seus clientes os 403 anos de Belém

Com muita história, cores e sabores encantadores ouvimos nossos clientes que junto com Belém estão de berço neste dia 12 de janeiro

As comemorações pelos 403 anos de fundação da “Cidade das Mangueiras” renovam o sentimento de alegria de quem mora em Belém. Mesmo quem não nasceu na cidade, reconhece seus encantos e faz questão de enaltecer suas belezas, seja na culinária, mundialmente conhecida, seja na música, com seus ritmos dançantes, ou na cultura, que faz do belenense um excelente anfitrião, capaz de receber um visitante como se fosse um amigo de longas datas.

Para o nosso cliente Guilherme Pires, do Salinas Premium Resort, que comemora junto com Belém seu aniversário, a escolha de vir morar na cidade se deu por conta de seu trabalho, mas nem de longe foi uma escolha difícil, pelo contrário, pois entre outras opções, não teve dúvidas quanto à Belém.

Guilherme fez um relato de muita gratidão e felicidade por estar em Belém e por comemorar com a cidade seu aniversário. Ele que é natural da cidade do Rio de Janeiro diz “conheci Belém do Pará ainda bem novo, com 19 anos na época. Vim realizar um período de estágio profissionalizante pela Escola Naval, junto com 3 grandes amigos de turma. Esse período de 21 dias em que aqui estivemos foi o responsável pela minha decisão de optar por trabalhar aqui. Dentre todos os lugares especiais desta cidade, a exemplo do Mangal das Garças, da Ilha do Combu, do Portal da Amazônia, existe um que me encantou desde esta vinda em 2010: a Estação das Docas. Lá é o lugar que consegue reunir diversos atrativos em um só. Bares prazerosos, vista para a Baía do Guajará, passeios de barco e a culinária ímpar do Pará. E eu, que acreditava não existir um peixe mais gostoso do que o congro-rosa que meu saudoso pai fazia, conheci o inexplicável filhote!”.

A culinária belenense é, sem dúvida, uma das mais reconhecidas do país e do mundo e a que, talvez, melhor represente a diversidade da cidade. Não há quem nunca tenha ouvido falar do inquietante tremor do jambu, da deliciosa mistura indígena que fez nascer o tacacá e a maniçoba. Ou quem nunca tenha ouvido falar do carimbó ou do tecnobrega, ritmos amplamente divulgados por artistas mundo afora.

É claro que há, assim como em todas as grandes metrópoles do mundo, muitas questões que precisam ser melhoradas. Como nos disse Pedro Henrique de Freitas, cliente do Salinas Park Resort, que também estará comemorando idade nova junto com Belém, “é uma mistura de felicidade e responsabilidade em aniversariar em uma cidade de tantos contrastes. Felicidade por estar na cidade com uma culinária diversa e única no mundo, por ter acesso a belezas naturais tão próximas, como a Ilha do Combu. Responsabilidade por querer o desenvolvimento e cuidado que a cidade tanto precisa, bem como a valorização de nossa cultura e culinária”.

Pedro ainda faz questão de destacar seus lugares preferidos, “a Ilha do Combu, com diversas opções de lazer a 10 minutos de barco. Já do "lado de cá" a Estação de Docas, atrativa por oferecer uma bela paisagem, clima agradável e a várias opções da nossa culinária. Ótimo lugar para levar os parentes de outros estados”.

Muitos são os motivos para celebrar os 403 anos da capital paraense, um em especial, para a GAV Resorts, é o acolhimento com o qual o povo desta cidade recebeu esta empresa, que tem em um dos seus pilares a valorização turística de toda a região Norte, e escolheu Belém para construir sua sede. Belém, que também é conhecida como a porta de entrada da Amazônia, uma das mais lindas naturezas do mundo.

Parabéns, Belém!

 

0800 800 5600

contato@gavresorts.com.br

Av. 136,Ed. New York 797, 16° Andar / Goiânia - GO, 74093-250